sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Como otimizar a síntese proteica

Como otimizar a síntese proteica
A síntese proteica é um processo importante envolvido na recuperação muscular e adaptações de desempenho. Ela pode ser desencadeada pelo consumo de proteína, mas a quantidade necessária para maximizar os ganhos tem sido uma questão de debate. Um estudo publicado na revista Medicine & Science in Sports & Exercise mostra um estudo envolvendo corredores de distância(maratonistas) experientes.
Uma dúzia de voluntários consumiram fórmulas fornecendo 70 gramas de proteína com 15 gramas de leucina adicionadas ou 23 gramas de proteína com 5 gramas de leucina adicionadas após pedalar de bicicleta(in-door) em alta intensidade por 100 minutos. Ambos os suplementos continham 180 gramas de carboidrato e 30 gramas de gordura. Os indivíduos receberam 4 porções durantes os primeiros 90 minutos de um período de recuperação de 240 minutos. A taxa fracionada da síntese foi otimizada em 33% com 23 gramas de proteína comparada com a dose triplicada que só aumentou a síntese proteica em 13%.
Esse caso clássico de "menos é mais" ajudou os atletas a chegarem perto da síntese proteica máxima que contribuiu para adaptações musculares durante o período de descanso.[...]
Fonte: OptimumNutrition.com News
SupplementReviews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário