Do Science Daily
Pessoas podem queimar até 20% mais gordura corporal realizando exercício pela manhã de estômago vazio, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Northumbria.
Em um estudo publicado online no Jornal Inglês de Nutrição em 24 de Janeiro, acadêmicos procuraram julgar os benefícios conhecidos de prática de exercício após um jejum da noite trariam um aumento de apetite e e fariam as pessoas alimentar-se mais durante o dia.
Pesquisadores, liderados por Dra Emma Stevenson e o estudante de PhD Javier Gonzalez, pediram a 12 voluntários fisicamente ativos para realizar uma sessão de esteira as 10 da manhã, tanto após tomarem café da manhã quanto em jejum desde a noite anterior.
Após o exercício todos os participantes receberam um milkshake de chocolate como bebida de reposição. Mais tarde no dia, participantes tiveram como almoço macarrão e foram solicitados a comer até se sentirem ‘confortavelmente cheios’. O consumo de energia e gordura no horário de almoço deles foi avaliado e calculado, levando em conta a quantidade de energia e gordura queimada no período da manhã.
Os pesquisadores descobriram que aqueles que se exercitaram pela manhã não consumiram calorias adicionais ou sofreram aumento de apetite durante o dia para compensar a atividade realizada mais cedo.
Eles também descobriram que aqueles que realizaram o exercício em jejum queimaram 20% mais gordura do que aqueles que tomaram café da manhã antes do exercício. Isso demonstra que realizar exercícios com estômago vazio fornece o maior resultado desejado de queima de gordura.
Javier Gonzáles, que atualmente está cursando um PhD em Exercício e Metabolismo, diz: “Para conseguirmos perder gordura nós temos que usar mais do que consumimos. Exercício aumentam a quantidade de energia que gastamos e uma grande proporção dessa energia vem de gordura já existente se o exercício for realizado após o jejum da noite.”
“Os nossos resultados demonstram que o exercício não aumenta o apetite, fome ou consumo de comida mais tarde durante o dia e para aproveitar melhor esse fato é bom realizar isso após o jejum da noite”
Dra Emma Stevenson, Senior Lecturer in Sport and Exercise Nutrition and Associate Director of Northumbria University's Brain, Performance and Nutrition Research Centre, added
Dr Emma Stevenson, Professora Sênior de Esporte e Nutrição Esportiva e Diretora Assossiada da Universidade Northumbria de Cérebro, Performance e Centro de Pesquisa Nutricional, acrescentou: “Essa pesquisa é muito importante para ajudar a prover uma direção relacionada a ingestão de comida, para indivíduos que estão se exercitando para maximizar a perda de massa gorda. Deve-se destacar que isso é um estudo de curto-prazo e nós não podemos especular a longo prazo a conseqüência de tal prática nutricional.
Story Source:
The above story is reprinted from materials provided by Northumbria University.
Note: Materials may be edited for content and length. For further information, please contact the source cited above.
Journal Reference:
Javier T. Gonzalez, Rachel C. Veasey, Penny L. S. Rumbold, Emma J. Stevenson. Breakfast and exercise contingently affect postprandial metabolism and energy balance in physically active males. British Journal of Nutrition, 2013; : 1 DOI: 10.1017/S0007114512005582
Nenhum comentário:
Postar um comentário